domingo, 1 de maio de 2011

Supermercados Verdemar, " A Sacola Virou Moda"

Entrada da supermercado Verdemar localizado no Diamond Mall


     A rede de supermercados Verdemar localizada em Belo Horizonte e Nova Lima, mantém em suas prateleiras a venda de sacolas retornáveis desde o ano de 2009. Assinadas pelo estilista Ronaldo Fraga, as sacolas tem como objetivo estimular os consumidores a colecionar as sacolas, o que resulta na preservação do meio ambiente. Esta ação do supermercado chama a atenção das pessoas para a questão da sustentabilidade.

     Para Alexandre Poni, um dos proprietários da marca Verdemar, a sustentabilidade constitui-se de três pilares: o social, o econômico e o meio ambiente. Aos poucos, a rede está conseguindo implementar medidas sustentáveis na empresa. E, uma delas, foi a contribuição para a preservação do meio ambiente por meio da não utilização das sacolas plásticas que a partir do mês de abril de 2011, com a nova lei municipal terão o uso definitivamente vetado às empresas, forçando a necessidade de um novo comportamento por parte dos consumidores.  

     Segundo Alexandre Poni, o Verdemar já acreditava na mudança de comportamento antes mesmo da lei ser promulgada. "Começamos a instituir esse comportamento no final de 2009, quando o estilista Ronaldo Fraga desenhou as estampas de cinco modelos de sacolas retornáveis com o mote 'fashion e ecológico'. Gradativamente, os nossos clientes começaram a trocar as sacolas de plásticos pelas retornáveis. Mais de 120 mil sacolas retornáveis foram comercializadas. A ideia ainda não é unanimidade e sabemos que ainda existe um longo caminho a ser trilhado", relata Alexandre.

     O proprietário explica que isso faz parte de uma consciência da empresa no sentido de inovação. "O objetivo é oferecer ao consumidor uma solução de bom gosto. E o Ronaldo é um estilista com uma criatividade incrível com ideias atuais, modernas. As estampas criadas por ele tornam prazeroso no que diz respeito à estética, o uso das sacolas retornáveis. A intenção é justamente mostrar ao consumidor que ele pode contribuir para a preservação do meio ambiente de uma maneira consciente e, ainda, agradável e elegante".

As sacolas são vendidas ao preço unitário de R$2,98 nas lojas do Verdemar. Mais fotos na seção "Imagens"

Redação: Karina Camargos

Fontes:
Noir Comunicação Total
Cristina Sanches
Palavra Comunicação

Internet:
http: www.sacolasverdemar.com.br
Acesso em: 25/4/2011 às 10h10


Nenhum comentário:

Postar um comentário